CLUBES ESTUDANTIS

A Operação Sorriso acredita no potencial dos jovens para transformar a vida de pessoas que nascem com fissuras faciais. Ao redor do mundo, incentivamos o desenvolvimento de clubes estudantis com o objetivo de engajar e envolver os estudantes de escolas e universidades na construção de um mundo melhor.

O que faz um clube estudantil?

Clubes e associações escolares promovem uma série de ações e eventos para arrecadar fundos e aumentar a conscientização das suas comunidades sobre a importância do trabalho da Operação Sorriso e do atendimento ao paciente com fissura labiopalatina.

Que tipos de ações e eventos e ações são esses?

Os clubes podem desenvolver palestras educacionais com profissionais da Operação Sorriso, projetos de serviço social, centros para arrecadação de doações e diversos outros tipos de evento. Há países em que os estudantes promovem até uma maratona para conscientizar as pessoas e arrecadar fundos para as nossas cirurgias.

Por que eu deveria começar um clube?

Ao atuar em prol da Operação Sorriso, os estudantes têm a oportunidade de unir esforços e desenvolver os seus pontos fortes para mudar a vida de crianças ao redor do mundo. Ao ingressar em um clube, você fará parte de uma rede global de mais de 18 mil estudantes comprometidos a fazer a diferença em todo o mundo.

Como criar um clube na minha escola ou universidade?

A Operação Sorriso dá todo o suporte e orientação necessária para a criação de um clube e o desenvolvimento de projetos. Para saber o passo a passo para criar um, clique aqui.