CLUBES ESTUDANTIS

Além das missões humanitárias, outra parte fundamental do trabalho da Operação Sorriso é despertar o espírito do voluntariado nos jovens e formar futuros líderes humanitários, que se mobilizarão para transformar mais vidas pelo mundo afora.

Para isso, trabalhamos com grupos de estudantes de escolas e de faculdades (sem limite de idade), que se reúnem nos chamados “Clubes Estudantis”, cuja finalidade é despertar neles a consciência social, além de desenvolver habilidades de liderança e trabalho em equipe. Os estudantes desenvolvem ações com base em quatro pilares – Liderança, Educação, Serviço e Consciência – para transformá-los em voluntários ativos e dispostos a fazer uma mudança positiva na comunidade.

900

clubes estudantis apoiam a Operação Sorriso em todo o mundo.

38

países têm clubes estudantis trabalhando em prol da organização

A Operação Sorriso fornece um manual com o passo a passo de como montar um clube e com ideias de atividades. O trabalho dos alunos é supervisionado por um funcionário do escritório local da ONG, que orienta os alunos no planejamento das ações, na prestação de contas e dá suporte quando necessário.

As principais ações dos clubes são ajudar na divulgação da causa, do trabalho da ONG e arrecadar fundos para as missões cirúrgicas. Para isso, os alunos desenvolvem as mais diversas atividades. Eles também realizam ações que beneficiam os pacientes, como arrecadar doações, brinquedos e dar suporte durante os programas humanitários.

O principal objetivo do clube estudantil é beneficiar o maior número possível de pessoas.

Veja na galeria abaixo as fotos de algumas ações realizadas pelos grupos brasileiros.

Torneio beneficente de futebol

Atendimento médico gratuito à população

Arrecadação de donativos para os pacientes

Bootstrap Slider

São vários os benefícios para os estudantes que participam dos clubes. Além de contribuir para sua formação profissional e pessoal, estes jovens ainda têm a oportunidade de participar de missões humanitárias, treinamento para missões internacionais, conferências fora do Brasil, entre outros.

Para abrir um clube estudantil, envie um email para contato@operationsmile.org

“Toda criança que nasce com deformidade facial é nossa responsabilidade. Se nós não cuidarmos dessa criança, não há nenhuma garantia de que outra pessoa o fará.”

- Kathy Magee, cofundadora e presidente da Operação Sorriso