MISSÃO, VISÃO E VALORES

 

Visão da Operação Sorriso

Na Operação Sorriso acreditamos que cada criança nascida com fissura labial ou palatina merece um cuidado cirúrgico excepcional. 

 

Valores da Operação Sorriso

Solidariedade para alcançar o inalcançável. Nossas missões médico-humanitárias mobilizam profissionais voluntários da área da saúde de diferentes regiões do Brasil e do mundo, movidos pela paixão pelas crianças. Trabalhamos em diversas localidades do Brasil para operar pacientes com deformidades faciais, oferecendo a eles um atendimento de alto padrão. Priorizamos locais com alta demanda de pacientes e dificuldade de acesso ao tratamento.

 

Trabalhar com paixão

As cirurgias oferecidas pela Operação Sorriso são conduzidas por nosso time de profissionais voluntários, composto por cirurgiões plásticos, anestesistas, dentistas, enfermeiros, fonoaudiólogos, psicólogos, pediatras, geneticistas e assistentes sociais. Cada um desses dedicados voluntários doa seu tempo e conhecimento, oferecendo às crianças do Brasil e do mundo uma nova vida.

A paixão de nossos voluntários pelas crianças é a essência, o espírito e a razão pela qual somos capazes de oferecer milhares de transformações de vida sem nenhum custo aos nossos pacientes.

 

Seguir Padrões Globais de Cuidado

Oferecemos o mais alto padrão de atendimento a todos os nossos pacientes. A Operação Sorriso é a única organização dedicada a pacientes fissurados parceira da Organização Mundial de Saúde (OMS) na iniciativa “Safe Surgery Saves Lives” (Cirurgia Segura Salva Vidas). O Padrão Global de Cuidado é o nosso compromisso de que toda criança atendida pela Operação Sorriso será beneficiada por meio da utilização de sofisticados equipamentos e profissionais médicos credenciados e altamente treinados, independentemente do país onde receber seu tratamento.

 

Construir sustentabilidade local

A demanda nacional e internacional pela cirurgia reparadora da fissura labiopalatina é crescente e só poderá ser suprida através da construção de uma solução autossustentável. Educação, treinamento, equipamentos médicos, melhores práticas cirúrgicas e a parceria com importantes centros de saúde são algumas das principais prioridades para alcançar isso.

 

Criar e desenvolver lideranças

O investimento em pesquisas, o trabalho em defesa dos direitos dos fissurados na comunidade mundial e a integração de nossas fundações globais têm gerado significativos avanços rumo ao atingimento desses objetivos.

Vale destacar também nosso trabalho junto aos estudantes de diversas regiões do Brasil e do mundo. Oferecemos a eles um ambiente para interagirem, aprenderem mais sobre deformidades faciais e como eles podem ajudar a fazer a diferença nesse cenário. Ao engajar os jovens desde os primeiros anos escolares até a universidade, ajudamos a formar futuros líderes humanitários, que mobilizarão a sociedade para amparar os mais necessitados e espalhar o bem.


Treinar e educar continuamente

A Operação Sorriso promove treinamentos intensivos e constantes, além do intercâmbio de melhores práticas em nível global, de forma a capacitar profissionais de saúde locais para atuar no atendimento especializado e continuado aos pacientes fissurados. Isso só é possível por causa do engajamento e da colaboração de voluntários, apoiadores, universidades e governos. 

 

 

 

“Toda criança que nasce com deformidade facial é nossa responsabilidade. Se nós não cuidarmos dessa criança, não há nenhuma garantia de que outra pessoa o fará.”

- Kathy Magee, cofundadora e presidente da Operação Sorriso