COMO CONSEGUIR AJUDA

COM A OPERAÇÃO SORRISO

Verifique nossa agenda para ver onde e quando realizaremos missões cirúrgicas no Brasil.

Para participar não é necessário fazer inscrição prévia; basta comparecer à seleção na data, horário e local indicados, com os documentos de identificação do paciente e também do responsável (caso o paciente seja menor de idade). Pacientes e mais um familiar que residam fora da cidade poderão solicitar hospedagem gratuita no dia da seleção.

Qualquer dúvida, entre em contato conosco pelo (11) 3097-0696 ou mande um email para: contato@operationsmile.org



EM HOSPITAIS E CENTROS DE ATENDIMENTO

Clique aqui para ver a lista de hospitais e centros de atendimentos públicos em todo o Brasil e encontre o local mais perto de você. 



COM MÉDICOS PARTICULARES

Há diversos profissionais que fazem atendimento particular para o tratamento de fissuras. Você pode procurar a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica para encontrar um profissional no seu estado.


TRATAMENTO FORA DO DOMICÍLIO (TFD)

O Tratamento Fora de Domicílio (TFD), criado pelo Ministério da Saúde e que abrange todos os estados, é um programa que visa garantir o acesso ao tratamento médico a pacientes portadores de doenças que não podem ser tratadas em seu estado de origem.

Quando esgotadas todas as opções de tratamento no local de residência do paciente e havendo possibilidade de cura total ou parcial, o estado, por meio do TFD oferece, além do tratamento, uma ajuda de custo (alimentação, transporte e hospedagem) ao paciente e, em alguns casos, também ao acompanhante. Para isso, o paciente deve pedir ao seu médico para preencher o “Laudo Médico para TFD” nas unidades vinculadas ao SUS. Este documento deverá ser inicialmente autorizado pelo respectivo Gestor Municipal de Saúde e, posteriormente, encaminhado à Coordenação de TFD da Secretaria de Estado de Saúde para análise técnica e aprovação.

Atenção: a coordenação do programa não se responsabiliza por despesas decorrentes de deslocamentos feitos sem autorização. Portanto, a solicitação do TFD deverá ser feita antes do paciente se dirigir ao local do tratamento. Os interessados no TFD devem entrar em contato com a Secretaria de Saúde do seu município.


“Toda criança que nasce com deformidade facial é nossa responsabilidade. Se nós não cuidarmos dessa criança, não há nenhuma garantia de que outra pessoa o fará.”

- Kathy Magee, cofundadora e presidente da Operação Sorriso