QUEM SOMOS

Presente no Brasil desde 1997, a Operação Sorriso é a maior organização médica voluntária do mundo. Realizamos missões cirúrgicas para operar gratuitamente crianças e adultos carentes com deformidades faciais – especialmente lábio leporino e fenda palatina – e devolver-lhes o sorriso, abrindo caminho para coisas tão singelas, como passar um batom ou arrumar um emprego.

 

A cada 3 minutos uma criança nasce com fissura no mundo. A fissura labiopalatina rouba o sorriso e impede essas crianças de serem alfabetizadas, se alimentarem e falarem corretamente. Mudamos para sempre a vida delas, devolvendo a essas pessoas o sorriso, a autoestima e a perspectiva de inclusão social.


Seguindo padrões globais de atendimento da Organização Mundial da Saúde (OMS), levamos equipes, suprimentos e toda a estrutura cirúrgica necessária aos lugares mais remotos do país, principalmente nas regiões norte e nordeste do Brasil, onde há poucos centros de tratamento especializados.

Treinamos ainda médicos residentes, incentivamos a criação de centros locais de atendimento e capacitamos profissionais da saúde locais para que possam dar continuidade ao tratamento multidisciplinar dos nossos pacientes. Já transformamos mais de 240 mil vidas ao redor do mundo.

 

Leia mais

Nossa história

Veja como a Operação Sorriso foi fundada e quando chegou ao Brasil.

Sobre os fundadores

Conheça mais sobre Dr. Bill Magee e sua esposa, Kathy.

Missão, visão e valores

Por que fazemos o que fazemos? O que nos move?

 

 

“Toda criança que nasce com deformidade facial é nossa responsabilidade. Se nós não cuidarmos dessa criança, não há nenhuma garantia de que outra pessoa o fará.”

- Kathy Magee, cofundadora e presidente da Operação Sorriso