QUEM SOMOS

A Operação Sorriso é a maior ONG internacional dedicada a reunir médicos voluntários para operar gratuitamente o sorriso de crianças portadoras de lábio leporino e fenda palatina. Nosso trabalho impacta diretamente a esperança das crianças carentes com fissuras no Brasil.

Mudamos para sempre a vida dessas crianças, devolvendo a elas o sorriso, a autoestima, a perspectiva de inclusão social.

Conseguimos isso levando toda estrutura cirúrgica necessária a locais com difícil acesso ao tratamento e a pacientes de baixa renda, vítimas de sistemas deficitários de saúde pública.

Trabalhamos em parcerias com governos, hospitais, empresas e pessoas para possibilitar um tratamento integral e multidisciplinar ao paciente, investir em capacitação e desenvolvimento dos profissionais locais e incentivar a criação de centros locais de atendimento. Já transformamos mais de 240 mil vidas ao redor do mundo.

A cada 3 minutos nasce uma criança com fissura. Incapaz de comer, falar corretamente e sorrir, essa criança, já discriminada por sua condição social, se isola e perde a perspectiva de inclusão. Arrumar um namorado, um emprego ou passar um batom passam a ter outro significado para quem carrega essa marca escancarada no rosto.


 

 

Read More

Medical Programmes

Our work around the world goes beyond just a medical mission.

Patient Stories

Be inspired by our patients’ stories of hope.

Volunteer Stories

Our volunteers reflect on why they care about families and children around the world.

 

 

“Toda criança que nasce com deformidade facial é nossa responsabilidade. Se nós não cuidarmos dessa criança, não há nenhuma garantia de que outra pessoa o fará.”

- Kathy Magee, cofundadora e presidente da Operação Sorriso