Operação sorriso realiza curso gratuito para profissionais de saúde de porto velho, com apoio da energia sustentável do brasil

“Jornada Interdisciplinar: Tratamento do paciente com fissura labiopalatina” aconteceu no último dia 24 e focou em sete especialidades médicas

2.jpg

Na última terça-feira (24), a Operação Sorriso, uma das maiores organizações médicas voluntárias do mundo, esteve em Porto Velho (RO) para oferecer um curso gratuito aos profissionais de saúde local. O evento, que aconteceu no Oscar Executive Hotel, teve apoio da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica Jirau.

A “Jornada Interdisciplinar: Tratamento do paciente com fissura labiopalatina” foi aberta a profissionais de saúde de qualquer especialidade e contou com as seguintes palestras: Psicologia (Dra. Lenita Balekian), Enfermagem (Enf. Alisson Denes), Cirurgia Plástica (Dr. Alexei Andrade), Pediatria (Dra. Tereza Sigaud Soares Palmeira), Anestesia (Dr. Marcelo Teixeira dos Santos), Fonoaudiologia (Fga. Midori Hanayama) e Odontologia (Dr. Bruno Dias).

Os palestrantes são voluntários da Operação Sorriso e contam com larga experiência no atendimento específico de pacientes nascidos com fissura labiopalatina (também conhecida como lábio leporino e fenda palatina). “Além das missões humanitárias, nas quais realizamos as cirurgias corretivas da fissura, também temos a preocupação de capacitar os profissionais da saúde de Porto Velho e região no atendimento aos pacientes, de modo que possam oferecer o tratamento mais adequado ao longo de todo o ano”, declarou Fernanda Carbonari, coordenadora de Programas da Operação Sorriso.

Para o Gerente de Meio Ambiente e Socioeconomia da ESBR, Veríssimo Neto, a parceria feita com a Operação Sorriso está dentro da responsabilidade social que Jirau tem com a região. “O convênio da ESBR com a Operação Sorriso possibilita a continuidade desse trabalho de excelência para a população de Rondônia e região, que traz dignidade tanto para os pacientes quanto para as famílias, e isso tem muita importância para nós”.

O apoio da ESBR às ações da Operação Sorriso é subsidiado com recursos do Subcrédito Social - Linha “E” - do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Esta iniciativa já garantiu a realização de duas missões humanitárias em Porto Velho e assegura a realização de mais dois programas humanitários da ONG em Rondônia até 2021.

Sobre a Operação Sorriso

A Operação Sorriso é uma das maiores organizações médicas voluntárias do mundo. Reúne profissionais de 60 países para ajudar pessoas nascidas com deformidades faciais, especialmente lábio leporino e fenda palatina. Em 37 anos de trabalho, já transformou a vida de mais de 288 mil crianças pelo mundo.

No Brasil, as ações tiveram início em 1997 e já foram realizados mais de 100 mil exames e avaliações especializadas e 5,5 mil cirurgias em doze estados brasileiros, tudo de forma gratuita à população.

Para ajudar

Quem quiser contribuir, pode fazer doações financeiras clicando aqui

Ou realizar depósitos direto em conta:

Associação Operação Sorriso do Brasil

CNPJ: 08.691.563/001-85

Banco Itaú (341)

Ag: 8729

C/C: 23082-4

Pedimos a gentileza de comunicar a realização do depósito para contato@operationsmile.org

Os relatórios financeiros estão disponíveis no nosso site

“Toda criança que nasce com deformidade facial é nossa responsabilidade. Se nós não cuidarmos dessa criança, não há nenhuma garantia de que outra pessoa o fará.”

- Kathy Magee, cofundadora e presidente da Operação Sorriso