Operação Sorriso volta a Santarém para 14º missão humanitária e atinge a marca de mil cirurgias no Pará

Seleção de pacientes com fissura labiopalatina acontecerá dia 07 de outubro; Cirurgias estão marcadas para o período de 09 a 12 do mesmo mês.

missao-santarem2.jpg

A Operação Sorriso, uma das maiores organizações médicas voluntárias do mundo, retorna ao Pará pela 14ª vez para a realização de mais um programa de correção de lábio leporino e fenda palatina, a partir do dia 07 de outubro. Na missão humanitária de Santarém devem ser realizadas cerca de 55 cirurgias entre os dias 09 e 12 do mesmo mês. 

Desde o primeiro programa no estado, considerando também as missões que aconteceram em Belém, foram triados mais de 2,2 mil pacientes, com 974 cirurgias realizadas e mais de 20 mil consultas médicas gratuitas oferecidas. “Desde que iniciamos nossas missões no Pará, onde sempre fomos recebidos com muito carinho, nos surpreendemos com o número de indivíduos nascidos com fissura labiopalatina que necessitavam de atendimento. Neste ano, voltamos para mais uma missão, na qual vamos ultrapassar o número de 1000 cirurgias realizadas no estado. Para a Operação Sorriso é um privilégio continuar a atender todos que nos procuram, incansavelmente, oferecendo a eles a oportunidade de uma vida com saúde e dignidade", ressalta Charles Rosenburst, diretor executivo da Operação Sorriso.

Assim como em 2018, para participar da triagem, basta comparecer à seleção no dia 07, na EMEF Fluminense, levando documentos de identificação do paciente e também do responsável (caso o paciente seja menor de idade). Pacientes e mais um familiar que residam fora de Santarém poderão solicitar hospedagem gratuita no dia da seleção. Quem foi operado em 2018 também deve retornar nessa data para realizar a consulta pós-operatória de 1 ano.

Após a triagem, os pacientes selecionados passarão por cirurgia com os voluntários da Operação Sorriso no Hospital e Maternidade Sagrada Família, a partir do dia 09 de outubro. Um time de 60 voluntários do Brasil e de outros países participará da missão.

Jantar beneficente com Prato da Boa Lembrança

Dia 09 de outubro, o Prato da Boa Lembrança, associação que há 25 anos representa um grupo de restaurantes que estimula o hábito de se levar uma lembrança após a refeição, oferece um jantar beneficente em prol da Operação Sorriso.

Comandado pelos chefs Sandro Mota, Joana Gallo, Ângela Sicília e Beth Beltrão, o jantar acontecerá no Hotel Beloalter, em Alter do Chão, às 20h. O valor do convite é R$ 170,00 e inclui, além de duas entradas, dois pratos principais e duas sobremesas, um prato de cerâmica comemorativo da ação com desenho feito à mão.
“Acompanho a causa há 10 anos e é sempre uma honra participar ativamente do trabalho da Operação Sorriso no Pará. Nosso objetivo é arrecadar o máximo de recursos para ajudar a ONG a manter esta atuação tão necessária na região”, destaca o chef Sandro Mota, Diretor da Regional Norte da Associação do Prato da Boa Lembrança. Toda a renda do jantar será revertida para a Operação Sorriso. Para comprar esta experiência, basta entrar em contato pelo telefone (93) 99901-1656.

Parcerias são fundamentais para que as missões humanitárias sejam realizadas. A Operação Sorriso é patrocinada por empresas como Azul Linhas Aéreas, Johnson&Johnson, Abbvie, Alfacomputer, Aumund, Bradesco Seguros, Cargill, Cesta Nobre, CitiEsperança, Coelho e Morello Advogados, Comerc, Comunicare Consultoria de Comunicação, Cristália, Day Pharma, F/Nazca Saatchi&Saatchi, Hasbro, Icatu Seguros, ImageWay, Infobip, LDS Church, Medtronic, Mindray, Pepsico, Rastru, Rei do Malote, Schivartche Advogados, Seteco, Silimed, Simplis, Temasek, UPS, Way Models, White Martins e Approach Comunicação.

Localmente, a Operação Sorriso conta com o apoio do Albergue Pe. João Mors, Casa da Criança, Centro Regional de Governo do Oeste do Pará, Escola Municipal de Ensino Fundamental Fluminense (EMEF), Hospital e Maternidade Sagrada Família, Laboratório Celso Matos, Laboratório Ciesca, Ministério Público do Pará, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria de Saúde Pública 9a Regional. 

A Associação Brasileira de Cirurgia Crânio-Maxilo-Facial (ABCCMF), Marinha do Brasil, Projeto Genoma e Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) também são parceiros da organização. Veja a lista completa em operacaosorriso.org.br.

SERVIÇO

Programa Humanitário de Santarém (PA)

Seleção dos pacientes
07 de outubro de 2019, a partir das 8 horas
Local: EMEF Fluminense - Av. Presidente Vargas, 1817 - Santa Clara 

Cirurgias
Dias: 09 a 12 de outubro de 2019
Local: Hospital e Maternidade Sagrada Família - Av. Presidente Vargas, 1606 - Santa Clara
Informações: (93) 99102-8079

Jantar Beneficente - Prato da Boa Lembrança
Dia: 09 de outubro de 2019, a partir das 20 horas
Local: Hotel Beloalter - R. Pedro Teixeira, 500 - Alter do Chão
Informações e venda de convites: (93) 99901-1656

Sobre a Operação Sorriso

A Operação Sorriso é uma das maiores organizações médicas voluntárias do mundo. Reúne profissionais de 60 países para ajudar pessoas nascidas com deformidades faciais, especialmente lábio leporino e fenda palatina. Em 35 anos de trabalho, já transformou a vida de mais de 288 mil crianças pelo mundo. 

No Brasil, as ações tiveram início em 1997 e já foram realizados mais de 100 mil exames e avaliações especializadas e 5,5 mil cirurgias em doze estados brasileiros, tudo de forma gratuita à população.

Para ajudar

Quem quiser contribuir, pode fazer doações financeiras pelo site 

Ou realizar depósitos direto em conta:

Associação Operação Sorriso do Brasil

CNPJ: 08.691.563/001-85

Banco Itaú – 341

Ag: 8729 / C/C: 23082-4

Pedimos a gentileza de comunicar a realização do depósito para contato@operationsmile.org

Os relatórios financeiros estão disponíveis no nosso site 

“Toda criança que nasce com deformidade facial é nossa responsabilidade. Se nós não cuidarmos dessa criança, não há nenhuma garantia de que outra pessoa o fará.”

- Kathy Magee, cofundadora e presidente da Operação Sorriso