Funcionários da Johnson & Johnson dão show de generosidade durante a “Semana do Sorriso” 2017

As doações voluntárias possibilitarão a realização de 57 cirurgias corretivas
de fissura labiopalatina em crianças de todo o Brasil

Recorte_foto-horizontal-para-noticia.jpg

A Johnson & Johnson do Brasil realizou, entre os dias 05 e 09 de junho, a “Semana do Sorriso”, com o objetivo de angariar doações para as missões humanitárias da Operação Sorriso em 2017 e ajudar a viabilizar a cirurgia corretiva de fenda labiopalatina em dezenas de pacientes brasileiros.

A parceria entre a Johnson & Johnson e a Operação Sorriso existe globalmente há mais de 30 anos e conta com o apoio da Ethicon, que contribui com a doação de todas as suturas utilizadas nas cirurgias da ONG no mundo todo.

A “Semana do Sorriso” foi criada especialmente para potencializar o engajamento dos 6 mil funcionários brasileiros das três divisões de negócio – Johnson & Johnson Consumo, Medical Devices e Janssen – no apoio ao trabalho desenvolvido pela instituição.

A primeira atividade aconteceu na segunda-feira (05), quando os colaboradores do escritório de São Paulo puderam tirar fotos em um estande montado na entrada do  restaurante. Depois, as fotos foram expostas no painel “Eu dei o meu melhor sorriso”, que ficou  exposto na entrada do prédio.

No dia seguinte, todos os funcionários receberam um crachá personalizado com a foto de antes e depois de um paciente operado pela ONG. Essa ação ocorreu no escritório de São Paulo e também na fábrica da J&J, em São José dos Campos.

Em 07 de junho, o principal evento de arrecadação aconteceu no restaurante da empresa, no escritório da capital paulista. A equipe de cozinheiros preparou uma receita do chef Leo Young, vencedor do Masterchef Brasil 2016, e o próprio Leo participou da ação, ajudando a preparar alguns pratos e a servi-los aos colaboradores. Todas as 350 refeições foram vendidas e o chef esbanjou simpatia!

Na quinta-feira (08), todos os colaboradores que realizaram uma doação por meio do débito em folha de pagamento, ganharam um Listerine Anticáries, lançamento da marca de enxaguatório bucal, com embalagem personalizada com o nome do funcionário e customizada com uma capinha que faz referência à campanha Lucha Libre.

Ao final da semana, a empresa contabilizou mais de 650 participantes em todas as ações, quase 30 funcionários que se voluntariaram para ajudar nas atividades e incontáveis sorrisos.

Todos os colaboradores que contribuíram com doações ao longo da semana ainda concorreram a uma viagem para um resort de luxo, localizado no coração da Floresta Amazônica.

“Na quarta edição da Semana do Sorriso, conseguimos arrecadar mais de R$ 54 mil, que representam 57 sorrisos”, comenta Neivia Justa, diretora de Comunicação e Responsabilidade Social Corporativa da Johnson & Johnson Consumo. “Ficamos muito felizes com o resultado da ação e com o envolvimento dos funcionários para que a campanha fosse um sucesso. Estamos orgulhosos em poder contribuir ainda mais com esta causa, que tem como missão devolver a autoestima a tantas crianças. Trabalhando em conjunto, encontramos soluções para grandes problemas da sociedade”, reforça.

Sobre a Operação Sorriso

A Operação Sorriso é a maior ONG internacional dedicada a reunir médicos voluntários para operar gratuitamente o sorriso de crianças nascidas com fissura labial e palatina. Trabalha em parceria com governos, hospitais, empresas e pessoas físicas para possibilitar um tratamento integral e multidisciplinar ao paciente, investir em capacitação e desenvolvimento dos profissionais locais e incentivar a criação de centros locais de atendimento.

Sobre a Johnson & Johnson do Brasil Ltda

Cuidar do mundo, uma pessoa de cada vez... É o que inspira e une a equipe da Johnson & Johnson. A empresa investe em pesquisa e ciência, desenvolvendo ideias inovadoras, produtos e serviços para o avanço da saúde e do bem-estar da população. Os cerca de 126.500 funcionários em mais de 250 empresas Johnson & Johnson trabalham com parceiros na área de cuidados com a saúde para tocar a vida de mais de um bilhão de pessoas todos os dias, em todo o mundo.

“Toda criança que nasce com deformidade facial é nossa responsabilidade. Se nós não cuidarmos dessa criança, não há nenhuma garantia de que outra pessoa o fará.”

- Kathy Magee, cofundadora e presidente da Operação Sorriso